Artigo

A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO

“Portanto, devemos acolher os que forem como eles, para que sejamos cooperadores da verdade.” (3 João 1:8)

Estamos vivendo na era da comunicação digital aonde os nossos comportamentos não são mais os mesmos de tempos atrás, nos deixando mais vulneráveis, autônomos e privativos. Entretanto, as nossas igrejas precisam continuar fortes, ativas, dinâmicas e missionárias, ou seja, cooperadora da verdade.

Essa troca da vida real pela virtual, não pode nos levar ao comodismo, ao indiferente e desinteresse, pelo contrário, devemos aproveitar essa ferramenta digital para incentivar outros a perseverarem no serviço à obra do Senhor, cooperando em prol do evangelho, orando, participando e contribuindo financeiramente.

Certamente enfrentamos alguns problemas diversos no dia-a-dia, o que não é diferente com os nossos missionários. Ser generosos é acolher e ajudar aqueles que vêm contribuindo com a obra de Deus com sua disponibilidade em obedecer ao chamado do Senhor.  Todos aqueles que estão envolvidos na obra missionária precisam da nossa ajuda.

Por isso, se faz necessário juntar os nossos recursos financeiros com os de outros irmãos e igrejas batistas para fazer o trabalho a qual o Senhor Jesus Cristo confiou a nós.  As relações se tornam mais cooperativas quando entendemos o quanto precisamos um do outro para que o Evangelho se propague em nosso Estado de Goiás, Brasil e Mundo.

Irmãos, a cooperação, a motivação e a união de todas as igrejas batistas é a base para o desenvolvimento saudável do sustento e autonomia denominacional.  E isso se dá por meio do Plano Cooperativo.  Invista e garanta que o Programa de Jesus para a evangelização do Estado de Goiás seja realizado.

Cooperar é a forma mais eficaz para que se cumpra a vontade de Deus. Cada vez mais se torna necessário participar com o Plano Cooperativo e isso exige participação e compromisso de todos. Que sejamos cooperadores e incentivadores na contribuição com a Convenção a qual somos filiados. E juntos participaremos na expansão do Reino de Deus aqui e nos confins da terra.

 

Pr. Ebenézer Lopes Gonzaga | PIB Vila Canaã